A Polícia Militar localizou na quinta-feira, 15, o imigrante que havia abandonado seus três filhos em um motel na Estrada do Amapá, em Rio Branco. O homem, identificado como Mohamed Diawo, um africano de 41 anos, natural da República da Guiné, foi localizado por populares na região do Polo Benfica, em uma área de invasão.
Após a confirmação, policiais militares se dirigiram ao local e encontraram o imigrante sob efeito de entorpecentes, rastejando dentro de uma área de mata.
Diawo foi encaminhado pela PM para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito da Capital, onde recebeu atendimento médico.
Na unidade de Saúde, ele relatou aos policiais que sua esposa o abandonou com os filhos há cerca de 1 ano e 6 meses em Rio Branco e que ela já estava vivendo nos Estados Unidos.
O imigrante também mencionou estar enfrentando problemas e ter recebido ameaças de morte. Quando questionado sobre seus filhos, ele afirmou tê-los abandonado em um motel na última terça-feira, 13, localizado na Estrada do Amapá.
Após receber alta médica, Mohamed será encaminhado a uma casa de apoio psiquiátrico para receber os cuidados necessários, disse a diretora da Assistência Social e Direitos Humanos, Rila Frezee, que enfatizou que as crianças estão em um abrigo, sendo acompanhadas por diversos profissionais e já estão sob tutela do Estado.