Um assalto com reféns foi registrado em Rio Branco, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22). O ônibus que faz a linha do Conjunto Cidade do Povo foi alvo de criminosos. Um assaltante, identificado por Kaio Teles da Costa, de 20 anos, acompanhado de Gercilda Ferreira dos Santos, de 18 anos, e um adolescente de 16 anos anunciaram o assalto ao coletivo.
O motorista foi rendido e obrigado a seguir na direção da Rua Baguari, no Taquari. Foram momentos de terror e aflição vividos pelo motorista e passageiros. Todos ficaram sob a mira de uma pistola empunhada por Kaio Teles e uma escopeta nas mãos de Gercilda Ferreira, enquanto o adolescente fazia o trabalho sujo de roubar os pertences dos passageiros.
Mas, o plano macabro caiu por terra. A Polícia Militar foi informada a tempo e agiu rápido. Guarnições foram deslocadas para a região do Taquari e uma verdadeira caça aos bandidos foi iniciada, logrando êxito em prender em flagrante Gercilda e Kaio e apreender o adolescente.
O trio criminoso havia subtraído 11 aparelhos de celular, bolsas e dinheiro. A arma usada no crime também foi apreendida: uma escopeta Gauge .28, com dois cartuchos intactos. A pistola, que estava nas mãos de Kaio era um simulacro de pistola Glock.
Sem chance de fugir, os três foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes e seguem à disposição da Justiça.