Intuito dos criminosos era roubar o carro das vítimas e mantê-las longe do contato com terceiros, assim facilitaria o transporte do carro para a fronteira
Rio Branco entrou no mapa dos sequestros relâmpagos. Como mostrou outro dia o Notícias da Hora, os criminosos realizam o sequestro que tem como finalidade manter as vítimas isoladas enquanto parte da quadrilha consegue levar o veículo para a fronteira do Acre com a Bolívia.
Na última terça-feira (21), um casal de pastores foi assaltado quando saia da igreja que congregam e se dirigiam para a casa de uma missionária, localizada próximo a Policlínica, no Bairro Esperança, em Rio Branco. Três criminosos anunciaram o roubo e mandaram as vítimas para o banco traseiro do veículo, um Honda Civic.
Os criminosos saíram em alta velocidade, o que foi percebido por uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que ordenou a parada do veículo, mas foi desrespeitada. Em certo momento, os militares forçaram a parada do Honda Civic. Os bandidos foram presos. No banco traseiro, o casal de pastores. Eles explicaram aos policiais como se deu a dinâmica do crime contra eles.
Muito abalada, a esposa do pastor passou mal e teve que ser socorrida por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O trio criminoso foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).