O pecuarista Vagner Bezerra da Silva, proprietário da Fazenda Jaguarão que fica na AC-90, popularmente conhecida como Transacreana, procurou o jornalismo do Notícias da Hora para rebater uma informação divulgada pela Polícia Civil em 2020 e publicada pelo portal dando conta da prisão dele pelo crime de incêndio.
Vagner Bezerra afirmou que está sendo vítima de perseguição por parte do delegado que conduz o inquérito, atual corregedor da Polícia Civil, delegado Fabrizzio Sobreira.
“Eu todo ano abria ela, por recurso próprio. Até 2015, eu estava tranquilo. Foi tendo progresso, foi entrando gente. Essa parte do problema são 2 mil hectares. Hoje a terra toda suja, quiçaça, porque não tive mais condições de trabalhar. Um delegado de Polícia na gestão antiga, em uma itinerante, ficou provado agora, manda um policial ambiental ir na minha propriedade. Quem manda na Polícia Civil do Acre é Fabrizzio Sobreira, não vão achar que é o secretário não. Ele faz muita coisa errada e fica por isso mesmo”, pontuou o pecuarista.
Ainda de acordo com Vagner, os posseiros que o acusam de grilagem, são usados por Sobreira para intimidar o pecuarista. “Essa turma [posseiros], ele fez que entrasse em uma área que tem um desmatamento enorme. Começaram a andar armados e eu denunciando. Estou sendo ameaçado dentro do que é meu. Os outros delegados sabem, mas não botam nada pra frente, porque ele segura. Ele achou pouco, eles [posseiros] ingressaram na justiça, se fazendo de colonos, são tudo grileiro. Eles entram na Defensoria e tem um juiz leigo que assessora por trás e essa pessoa é interessada. O que acontece: entra com documentos falsos, mapas falsos, dizendo que é do sindicato, que mora lá. Agora estão tentando legalizar”, denunciou.
Sem medo de falar, Vagner Bezerra disse que o delegado Fabrizzio “é frio e calculista”. E acrescentou: “eu tenho prova do que eu estou falando aqui, porque se eu não tivesse prova, eu tinha que ser preso”.
O Notícias da Hora mantém o espaço aberto à Polícia Civil e ao delegado Fabrizzio Sobreira para que possam comentar as declarações do pecuarista.
LEIA A MATÉRIA MOTIVO DO DIREITO DE RESPOSTA:
Polícia Civil prende pecuarista acusado de provocar incêndio na Transacreana