..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Perito afirma que via onde Jonhliane morreu a velocidade máxima é de 40km/h

Perito afirma que via onde Jonhliane morreu a velocidade máxima é de 40km/h

Em depoimento, o perito criminal da Polícia Civil do Acre, João Thiago Maciel foi perguntado sobre a velocidade máxima permitida da via (Avenida Antônio da Rocha Viana) onde, no dia 06 de agosto de 2020, a comerciária, Jonhliane Paiva de Souza, foi atropelada durante um suposto racha praticado por Ícaro Pinto e Alan Araújo.

De acordo com o perito a velocidade máxima permitida na vaia é de 40km/h, sendo que, no laudo pericial, Ícaro Pinto conduzia o veículo BMW com velocidade acima de 150km/h e Alan Araújo, dirigia o New Beatle (fusca) a mais de 80km/h.

O julgamento do Caso Jonhliane, como ficou conhecido, estava marcado para iniciar às 8h desta terça-feira, 17, mas teve início apenas as 9:49h.

Jonhliane Paiva de Souza foi atropelada, nas primeiras horas do dia 06 de agosto de 2020 quando seguia para o trabalho, por um veículo BMW conduzido por Ícaro Pinto.

Segundo as investigações, Ícaro Pinto participou de uma festa clandestina (período de pandemia) em uma casa no bairro Wanderley Dantas, inclusive ingerindo bebidas alcoólicas. Alan Araújo também participava da festa.

Ao sair do local, Ícaro, enciumado, começou a discutir com a namorada e, na direção do veículo passou a desenvolver excessiva velocidade e, ainda segundo as investigações, passou a promover uma competição de velocidade (racha) com Alan Araújo, quando nas proximidades do Damásio Pré-concursos atropelou a vítima que teve morte quase instantânea.