Uma perseguição a quatro suspeitos nesta quarta-feira (14) terminou em uma troca de tiros com um baleado e três feridos. Gustavo Douglas Santiago Nascimento, de 19 anos, e mais três criminosos foram presos no cerco policial na Travessa Sino, no bairro Airton Sena, na periferia de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, os quatro homens foram avistados em atitude suspeita em um Voyage de cor branca. Foi dada voz de parada, mas os suspeitos fugiram. A polícia conseguiu parar o veículo, mas um dos bandidos efetuou disparos contra a guarnição que revidou e atingiu Gustavo Santiago.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou o suspeito baleado ao Pronto Socorro em estado de saúde estável. Os outros três homens foram levados à Defla para os devidos procedimentos. Com os acusados foi apreendido um revólver calibre 38, um carro, droga e dinheiro.
Segundo relato de familiares, o motorista do carro, faz Uber ilegal e pegou os três homens na região da Baixada da Sobral. A polícia informou que dois dos acusados presos estariam foragidos por cortar a tornozeleira. A polícia informou também que um dos criminosos confessou que iriam fazer um roubo.