QUEM MATOU GEDEON?
Próximo de completar um mês do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, o caso é um mistério para a sociedade acreana. Gedeon foi executado no último dia 20 de maio em uma avenida movimentada do 2º Distrito de Rio Branco. Dois indivíduos que estavam em uma motocicleta encostaram na lateral do carro do ex-gestor e atiraram. Gedeon morreu no local, sem chance de defesa.
A Polícia Civil pouco fala sobre o caso. O delegado Marcos Cabral, que comanda as investigações diz que tudo corre em segredo de justiça para não atrapalhar o trabalho dos investigadores. Mas, adiantou que já pediu a quebra dos sigilos bancário e telefônico de investigados, para se chegar a autoria do crime.
Informações extraoficiais apontam para um crime praticado por agiotas. Uma dívida de campanha contraída por Gedeon teria sido o motivo de sua morte.
A esposa de Gedeon, Lúcia Barros prestou depoimento à Polícia no dia do crime. Ela configura como testemunha chave para desvendar o caso. O ex-prefeito vinha sofrendo ameaças, de acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Amigos do ex-prefeito e familiares temem que o caso caia no esquecimento e cobram das autoridades uma resposta.