Com o objetivo de combater a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, a Polícia Federal divulgou, nesta terça-feira, dia 10, a Operação Exposure, que cumpriu três mandados judiciais, sendo dois de busca e apreensão, e um de prisão preventiva. A operação aconteceu de forma simultânea no Acre, especificamente na cidade de Feijó, e Vila Velha, no Espírito Santo.
Segundo a PF, para assegurar a efetiva execução da operação, foram destacadas três equipes de policiais federais para a execução do ato. No Acre, a ação policial obteve apoio da Delegacia de Polícia Civil de Feijó. Os nomes dos investigados, ou as práticas, não foram divulgadas. Os mandados foram cumpridos na última sexta-feira, dia 06.
Os autores poderão responder pelos delitos de ameaça e perseguição, tipificados no Código Penal, e pelo delito do Estatuto da Criança e do Adolescente que combate as ações de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cenas indevidas, envolvendo criança ou adolescente.