..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

PF prende suspeito de ajudar presos acreanos que fugiram do presídio de segurança máxima de Mossoró

PF prende suspeito de ajudar presos acreanos que fugiram do presídio de segurança máxima de Mossoró

Um homem, de 22 anos, foi preso quando chegava em casa na tarde da última quarta-feira, dia 21, em Mossoró. Segundo as investigações, ele recebeu ordens para pegar um veículo no estado do Ceará e deixar na região de Baraúna, onde se intensificaram as buscas durante toda essa quinta-feira. O suspeito também teria auxiliado na entrega de materiais que auxiliaram na rota de fuga.

Com nome ainda não revelado, o suspeito participou da audiência de custódia na manhã de hoje (22) e permanece detido na sede da Polícia Federal em Mossoró. A Polícia Federal cumpriu nove mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante, outras duas pessoas com armas e drogas, um deles com mandado de prisão, preso em Quixabeirinha.

Como o NH divulgou, a suspeita de ajuda externa motivou as buscas na cidade Baraúna durante toda a quinta-feira. O suspeito não tem envolvimento com servidores do presídio de segurança máxima. A suposta ajuda, ocorreu após a fuga de Deibson e Rogério.

Nesta sexta-feira completam dez dias de buscas. A Força Nacional chegou na região de Mossoró para fortalecer o esquema de recaptura.

Estrutura de presídio reforçada
Após a fuga dos presos acreanos, inédita na história do sistema prisional federal, o governo federal começou a instalar barras de ferro na parte interna onde ficam as luminárias em todas as celas e vivências do presídio para reforçar a segurança.

Além disso, foi dada autorização para a instalação de grades no shaft, espaço voltado à manutenção do presídio que fica ao lado das celas e que foi acessado pelos fugitivos.

A intenção do Ministério da Justiça é começar a construção da muralha ainda no primeiro semestre. De acordo o que o NH apurou, as obras do presídio de Mossoró, custou R$ 25 milhões aos cofres públicos.