..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Plano para matar o jornalista Willamis França repercute e é classificado como “trama diabólica”

Plano para matar o jornalista Willamis França repercute e é classificado como “trama diabólica”

A informação tornada pública na noite da última sexta-feira (16) dando conta da possível execução, a pedido do garçom Wendhel da Silva ao médico Giovanni Casseb, pautou a imprensa nesta segunda-feira (19). O jornalista Washington Aquino comentou sobre o caso durante o programa Café com Notícias, que vai ao ar pela TV 5, filiada da TV Band no Acre.

Washington Aquino classificou o caso como “trama diabólica” e um “esquema” envolvendo o médico Giovanni Casseb e o garçom, Wendhel da Silva, para executar França. Apesar de não ter ordenado a morte do jornalista, Casseb teve a intenção clara de atentar contra Willamis França, ao enviar a fotografia do jornalista. Certamente só não autorizou a execução pelo fato deste saber que matar um jornalista traria sérios problemas, o caso ultrapassaria as fronteiras do Acre, piorando a situação da dupla.

“Há uma trama diabólica, um esquema que houve até essa ameaça e por pouco não se concretizando o assassinato do jornalista Willamis França. É, o negócio não é brincadeira”, disse Aquino ao comentar a reportagem do jornalista Ecimairo Carvalho.