Policiais militares do patrulhamento rural do 1º Batalhão prenderam na manhã desta terça-feira, 8, Marcos Antônio Duarte do Nascimento, de 44 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em uma fazenda na região do km 90 da AC-90, conhecida como Transacreana. O crime ocorreu na noite anterior, durante uma briga com a vítima, um peão de fazenda, que foi morto com um golpe de foice.
Os policiais realizavam diligências na área quando, ao entrarem no Ramal do Escondido, avistaram Marcos Antônio. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e, em conversa com os militares, confessou a autoria do crime. Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA).
Em entrevista exclusiva ao site RADAR NEWS, o suspeito relatou que a desavença entre ele e a vítima era antiga e que já havia mencionado a colegas de trabalho a intenção de matá-la. Na noite de segunda-feira (07), por volta das 22h, ambos estavam bebendo quando uma discussão começou. Durante a briga, a vítima, identificada como Anderson, desferiu um soco no rosto de Marcos, que, transtornado, pegou uma foice e golpeou a cabeça de Anderson, causando morte instantânea. Após o crime, o acusado fugiu do local.
Marcos Antônio também revelou que já tinha passagens pela polícia, incluindo envolvimento com tráfico de drogas e uma condenação por violência doméstica (Lei Maria da Penha) em Porto Velho, onde cumpriu pena no presídio Urso Branco.
Por ter sido preso em flagrante pelo crime de homicídio, Marcos não terá direito à audiência de custódia e será transferido diretamente para o presídio.