Policiais militares que integram a força tática do Segundo Batalhão da Polícia Militar evitaram mais um derramamento de sangue da guerra de facções no Acre. Os militares evitaram mais um confronto na noite de segunda-feira (14), na rua Baguari, no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito da Capital.
Segundo informações dos militares, a força tática do Segundo Batalhão realizava rondas na região quando avistaram um grupo armado de pessoas saindo da região de mata. Os bandidos realizaram disparos contra a guarnição, houve uma troca de tiros e os bandidos recuaram para o matagal.
Na troca de tiros, um menor ficou ferido. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após estabilizado, o menor foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Ele deu entrada no setor de traumatologia com duas perfurações de arma de fogo, sendo uma no joelho e a segunda no pé direito e deverá passar por cirurgia.
A PM realizou uma varredura no local e nas imediações, mas até o fechamento da reportagem não tivemos informações sobre a captura dos envolvidos.