A rápida ação dos policiais militares do 2º Batalhão resultou na prisão de um suspeito e na recuperação de bens subtraídos durante um assalto a um motorista de aplicativo no bairro Cidade do Povo, segundo distrito de Rio Branco.
O incidente ocorreu no início da tarde de sábado, 10, e foi prontamente comunicado ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar). De acordo com informações recebidas, dois homens teriam cometido o assalto, e as características dos suspeitos foram imediatamente repassadas aos militares.
As equipes da Força Tática do 2º Batalhão se dirigiram rapidamente para o local do crime. Ao se aproximarem da Quadra 24, no bairro Cidade do Povo, os policiais avistaram dois indivíduos que, ao notarem a presença policial, fugiram em direção a uma área de mata.
A situação exigiu o apoio de outras guarnições do batalhão, que se uniram nas buscas pela região. Após várias horas de procura, os esforços das equipes resultaram na captura de Marlon Kelvy Cruz Dantas, de 19 anos. Com ele, a polícia encontrou uma arma de fogo de fabricação artesanal, três munições intactas, o celular roubado da vítima e a quantia de 20 reais.
Marlon foi imediatamente preso em flagrante e conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde permanecerá à disposição da justiça. Este episódio destaca um fato curioso: Marlon já havia sido preso em fevereiro deste ano por porte ilegal de arma de fogo no bairro Triângulo. Na ocasião, foi liberado no dia seguinte após audiência de custódia, com a justiça alegando que não representava um perigo iminente para a sociedade.