A Polícia Civil apreendeu 8 quilos de dinamite que seriam utilizadas pra explodir caixas eletrônicos e realizar assaltos a bancos no Acre. A apreensão se deu após uma investigação coordenada pelo delegado Sérgio Lopes. A ação ocorreu em Brasiléia, na fronteira com a Bolívia.
Segundo o site O Alto Acre, que reportou a ação policial, os criminosos estavam importando o material da Bolívia. Uma barreira foi montada do lado brasileiro, levando ao flagrante dos suspeitos de transportar os explosivos. A Polícia Nacional Boliviana também cooperou com a ação, juntamente com a Polícia Militar.
“Foi tirado de circulação, dois indivíduos perigosos. Foi lavrado o auto de infração e serão apresentados à Justiça para que decida o destino deles”, destacou Sérgio Lopes ao explicar que a dupla presa integra uma organização criminosa que também comete crimes em Assis Brasil.
De acordo com o delegado acreano, os dois homens teriam participação em um arrombamento e roubo de motos no prédio do Ciretran de Assis Brasil. Os crimes ocorreram em dezembro passado. Além deles, outras três pessoas foram indiciadas, incluindo uma mulher.
“Duas motos foram recuperadas e outras duas teriam sido levadas para o lado boliviano. Também foi informado que a mulher identificada não teve participação no roubo, mas faz parte do grupo criminoso e teria participação na tentativa de levar os explosivos para a capital”, noticiou o periódico acreano.