Policiais civis de Senador Guiomard prenderam, na manhã de quarta-feira (31), Pedro Santos Duarte, apontado como o principal suspeito de assassinar o trabalhador rural Sebastião Lima da Conceição, de 58 anos. O corpo da vítima foi encontrado em meio a um bananal, na zona rural do município, na localidade conhecida como assentamento Pirão de Rã.
A prisão ocorreu no centro do município de Bujari, durante uma ação coordenada pelo delegado Dr. Aldízio, com apoio da Polícia Civil local. O suspeito foi localizado quando entrava em um comércio na rua principal, onde recebeu voz de prisão.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma dívida. Após o homicídio, Pedro Duarte teria fugido da região acompanhado da companheira, buscando abrigo em uma fazenda localizada no km 5 da estrada do Bujari, onde pretendia se esconder.
Durante a apuração do caso, os investigadores descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o acusado pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Após ser detido, ele foi levado inicialmente à delegacia de Bujari e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Senador Guiomard, onde apresentou contradições durante o interrogatório.
As investigações seguem em andamento para apurar se outras pessoas estão envolvidas na morte de Sebastião Lima da Conceição.
