A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repreensão ao Narcotráfico, comandados pelo Delegado Pedro Resende prendeu na tarde de segunda-feira, 22, David Luan Santos Andrade, 25, no momento em que buscava um pacote contendo notas falsas de dinheiro.
De acordo com Pedro Resende, depois de receber denúncia por meio do número de Whatsapp (68) 99922-1111, os investigadores passaram a monitorar o acusado e no momento em que ele pegou a encomenda no Centro de Distribuição dos Correios na Avenida Ceará foi preso em flagrante.
A autoridade policial fez uma alerta a população, sobretudo neste período de realização da maior feira de agronegócios do Acre, a Expoacre.
“Recebemos informações de que algumas pessoas estariam comprando notas falsas para aplicar golpes na capital, principalmente na Expoacre onde existe um grande fluxo de pessoas e comércios, portanto é necessário que os comerciantes fiquem alerta e qualquer suspeita de recebimento de notas falsas é importante comunicar a polícia.
Após comprovado o crime de moeda falsa, previsto no Art. 289 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 12 anos de prisão, o jovem foi levado para a sede da Polícia Federal que dará continuidade às investigações.