Investigadores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) apreenderam na tarde de quarta-feira, 3, em uma casa no bairro Mocinha Magalhães, um carregamento de anabolizantes e esteróides.
De acordo com o delegado titular da especializada, Pedro Resende, a apreensão do vasto material foi fruto de uma minuciosa investigação após série de denúncias sobre a comercialização ilegal desses produtos.
"Tivemos conhecimento sobre a comercialização desses produtos em Rio Branco e passamos a investigar e chegamos até essa residência onde foi encontrada uma grande quantidade de anabolizantes e esteróides", comentou o delegado.
Resende disse ainda que a comercialização de produtos dessa natureza é crime contra a saúde pública já que são produtos sem autorização da Anvisa e tráfico de drogas.
"Alguns desses produtos são comercializados em casas agropecuárias e outros são importados e sem autorização da Anvisa, portanto configura crime contra a saúde pública e também tráfico de drogas, isso pode ocorrer em até 12 anos de prisão", enfatizou.
A Polícia Civil continua com as investigações.