..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra “Operação Arrasto” e prende quadrilha que agia em roubos de caminhonetes

Polícia Civil deflagra “Operação Arrasto” e prende quadrilha que agia em roubos de caminhonetes

Na manhã desta sexta-feira, 12, a Polícia Civil no município de Acrelândia, com apoio da Delegacia de Plácido de Castro e a Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Companhia de Cães Farejadores, deflagrou a “Operação Arrasto” e deu cumprimento a vários mandados de busca e apreensão, mandado de prisão e mandados de internações.

Ao todo, as Forças de Segurança no município deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão com 16 alvos, 1 mandado de prisão e 2 mandados de internação, com apreensão de um revólver calibre 38, municiado, e vários objetos como eletroeletrônicos com origem duvidosa.

Foram cumpridos mandado de prisão do nacional K. J. S. e S. e mandados de internação em desfavor dos menores I. C. O e F. A. O menor F.A. vulgo "Mato T" ou “Tio Sorriso” é um dos envolvidos em organização criminosa no município e liderava o grupo que roubava veículos, em especial, caminhonetes.

K. J. S. e S. e I. C. O. foram identificados como partícipes nos dois últimos roubos de caminhonetes ocorridos no mês de janeiro.

As investigações tiveram início em dezembro e várias pessoas, integrantes de organização criminosa, já foram presas.

O trabalho investigativo apontou também que o grupo agia no município na tentativa de aliciar menores para adentrarem no mundo do crime com a falsa promessa de obter vantagens e ganhar dinheiro fácil.