A Polícia Civil do Acre apresentou nesta terça-feira, 30, cinco meses após a tragédia registrada na Terceira Ponte, em Rio Branco, um vídeo que simula a dinâmica do acidente que envolveu uma caminhonete e três motocicletas, resultando em três mortes.
As imagens foram produzidas a partir do laudo pericial concluído pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica e mostram, em detalhes, como ocorreu o impacto.
Durante coletiva de imprensa, o delegado Karlesso Nespoli informou que o motorista da caminhonete, Talysson Duarte, foi indiciado por homicídio culposo, quando há assunção do risco de matar.
“Já concluímos o inquérito, que foi encaminhado à Justiça na semana passada. O motorista da caminhonete, Talysson Duarte, foi indiciado por homicídio culposo. Agora caberá ao Ministério Público analisar eventual denúncia”, declarou o delegado Karlesso Nespoli.
O diretor da Polícia Técnico-Científica, Sandro Martins, destacou o rigor do trabalho pericial. “Foi um trabalho minucioso e robusto, que envolveu uma força-tarefa de especialistas para garantir clareza e precisão na reconstituição do acidente”, frisou.