O delegado-geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, abriu processo administrativo disciplinar para investigar a conduta do agente policial Renato Cavalcante Figueiredo, preso com mais de 57 quilos de drogas na BR-364, município de Ji-Paraná, em Rondônia, no dia 17 deste mês, pela Polícia Rodoviária Federal.
A comissão disciplinar será presidida pelo delegado Thiago Fernandes Duarte, corregedor-geral da Polícia Civil. O Prazo regular para instrução será de 60 dias, prorrogáveis por igual prazo.
A publicação da Polícia Civil no Diário Oficial cita “a prática, em tese, de tráfico de drogas, enquadrando-se tal conduta na transgressão disciplinar”.
A prisão
Ao ser abordado, o policial afirmou que estava transportando a droga para pagar uma dívida com uma facção criminosa. O passageiro do carro, que estava com Renato Cavalcante, afirmou que não sabia que o veículo tinha drogas e que apenas estava de carona até a cidade de Contagem, em Minas Gerais.
A PRF-AC apreendeu mais de R$ 1 mil em espécie, celulares, documentos pessoais, cartões, seis relógios, uma pistola calibre ponto 40, carregador com 15 munições e o carro usado no transporte.