Uma ação articulada pela Delegacia de Repreensão ao Entorpecente da Polícia Civil do Acre em parceria do a Polícia Rodoviária Federal de Rondônia prendeu dois homens com 12 quilos e meio de cocaína que estava sendo transportada em um caminhão na noite da última quinta-feira (26).
Segundo o delegado Pedro Resende, da DRE, a Polícia Civil teria recebido uma denúncia via WhatsApp de que teria uma quantidade de droga em Rio Branco, que seria levada para São Paulo. Durante a investigação, a polícia descobriu que a droga já teria saído do Acre em um caminhão com o destino a Porto velho .
Os policiais então pediram apoio da polícia rodoviária federal de Rondônia, que localizaram o caminhão em Jaci Paraná. Durante o procedimento de revista do veículo e de seus ocupantes, os agentes da PRF localizaram a droga que estava escondida na cabine do caminhão.
O motorista José Luiz Barbosa, de 56 anos e ao passageiro Jaime wirt, de 56 anos, foram presos em flagrante. Os acusados foram transportados para uma delegacia em Porto Velho. De acordo com o delegado Pedro Resende, a Polícia Civil do Acre agora vai começa uma nova investigação para descobrir quem teria enviado a cocaína para o Estado de São Paulo.