O encontro, promovido pela Polícia Civil de Mato Grosso e Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), realizado na segunda e terça-feira (28 e 29.11), em Cuiabá, busca fomentar o desenvolvimento tecnológico e a parceria entre as instituições em busca de melhores soluções para as Polícias.
Novos sistemas e investimentos nas áreas de tecnologia e inteligência estão entre os principais temas abordados no Encontro Nacional de Tecnologias e Inteligência para Líderes Gestores da Polícia Civil, que reúne delegado-gerais, diretores de inteligência, assessores e chefes de tecnologia da informação (TI), das Polícias Civis de todo o país.
O Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou que o evento busca trazer inovações no combate a criminalidade com uso tecnológico e troca de experiências entre as Polícias.
"É, de fato, uma forma de congregar conhecimento na área tecnológica o que proporcionará integração das Policiais no desenvolvimento ee ações de combate criminalidade, sobretudo na troca de conhecimentos e experiências que possam auxiliar os trabalhos de Polícia Judiciária", ressaltou José Henrique Maciel..
Durante o encontro, a Polícia Civil do Mato Grosso apresentou o sistema de cartas precatórias que vai permitir que as Polícias trabalhem dentro de plataformas únicas que permitam que as Polícias se desenvolvam dentro uma mesma linguagem.