Na manhã da última terça-feira, 04, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, deu cumprimento a dois mandados de prisão, sendo um por latrocínio consumado e outro por furto.
De acordo com a investigação, dois homens invadiram uma residência de dois idosos para subtrair objetos, para tanto, amarram as vítimas e as espancaram. Ocorre que devido à gravidade da violência, uma das vítimas veio a óbito durante o assalto.
Em razão do fato, um dos criminosos, o qual se encontrava foragido da Justiça, foi condenado à pena de 33 anos e 08 meses de reclusão.
No mesmo dia, investigadores da DCORE realizavam diligências na região do canal da maternidade, quando perceberam um indivíduo empreender fuga ao notar a presença dos policiais.
Imediatamente foi realizado o cerco e feita a abordagem, sendo constatado que o indivíduo possuía um mandado de prisão pendente de cumprimento pela prática de furto qualificado.
Fora de circulação, os presos foram apresentados à autoridade policial para adoção dos procedimentos cabíveis, em seguida serão levados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.