A Polícia Civil do Acre (PCAC) por meio da equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV) prendeu na última quarta-feira, 27, P.M.V, de 65 anos, suspeito do delito de estupro de vulnerável, em Rio Branco.
O investigado era padrasto da mãe da vítima. A vítima, de apenas 11 anos de idade, quando foi atendida pela equipe técnica da DECAV sobre um abuso sexual que havia sofrido pelo padrasto, informou o idoso também passava a mão em suas partes íntimas quando ela ia visitar a avó. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco.
O mandado de prisão foi cumprido pela equipe de investigação da DECAV, com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, no bairro Santo Afonso. P.M.V. foi conduzido à DECAV e está à disposição da justiça. Com relação ao padrasto da menor, a Polícia Civil já o indiciou por estupro de vulnerável e já foi marcado a audiência de julgamento no judiciário.
A delegada titular da DECAV, Carla Fabíola Coutinho, destacou a importância da resposta célere da Polícia Civil, bem como a importância da escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas.
“Casos como esse são dados uma maior urgência, para que o agressor sexual saia o mais rápido possível do convívio da vítima. É importante ressaltar a escuta especializada realizada pelas psicólogas e assistentes sociais da delegacia, pois a vítima veio falar sobre um autor, e com o trabalho da equipe técnica, foi descoberto um outro agressor sexual, que agora está detido”, informou Carla Fabíola.