Atendendo ao pedido da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar e Ministério Público realizaram mais uma ação de fiscalização do cumprimento dos Decretos Estadual e Municipal por conta da pandemia da Covid-19.
A ação, que teve início horas após ser registrada a primeira vítima fatal por coronavírus em Cruzeiro do Sul, foi planejada em reunião realizada na última segunda-feira, 11, devido o aumento no número de casos da Covid-19 registrados no município e também ao grande numero de pessoas e estabelecimentos comerciais que estão descumprindo as determinações do Poder Público.
“Nos reunimos na segunda-feira com a Secretaria de Saúde, Prefeitura, Ministério Público e Polícia Militar onde foi traçada estratégias de ações que objetivam fazer-se cumprir as determinações da prefeitura de Cruzeiro do Sul e do Governo do Estado por meio dos Decretos publicados. Essa é uma ação integrada de todas as forças de segurança, Poder Público Municipal e Ministério Público. Essas ações terão continuidade em todo o município”, comentou o delegado Vinicius de Almeida, coordenador da Delegacia Regional do Juruá.