..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Policia Civil prende treze pessoas no interior do Estado em ações realizadas neste final de semana

Policia Civil prende treze pessoas no interior do Estado em ações realizadas neste final de semana

Desde as primeiras horas da última sexta-feira, 4, a Polícia Civil deflagrou várias ações exitosas, com a prisão de treze pessoas investigadas em crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

As prisões foram efetuadas visando resguardar a população acreana de pessoas que praticam crimes que retiram da sociedade a paz e a tranquilidade.

Em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira, no auditório da Polícia Civil, o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Dr. Pedro Paulo Buzolin, falou das ações desencadeadas durante o final de semana, bem como teceu comentários sobre investigações de crimes que causaram repercussão.

O delegado esclareceu que a Polícia Civil já possuía ciência do vídeo, onde aparece RENAN SOUZA, conhecido com NEGO BÁU, sendo agredido de forma covarde, e que já há investigação em curso, visando apurar os fatos e responsabilizar os autores.

“Outro caso que está sob investigação é o do empresário Jorge Batista, mais conhecido como Jorge das Flores. Logo após o crime, a Policia Militar logrou êxito na prisão de um dos autores e apreendeu a arma usada no crime, em seguida o conduziu a Delegacia de Flagrantes para a lavratura do auto de prisão. De posse das informações, a Polícia Civil deu início às investigações para identificar e responsabilizar o comparsa, o qual se evadiu após a pratica do crime”, destacou Buzolin.

Ao todo a Policia Civil deu cumprimento a 24 mandados judiciais, com a prisão de treze pessoas. Cinco delas em Assis Brasil, em ação conjunta com a Polícia Militar.
As demais ações foram realizadas em Brasileia, com a prisão de uma pessoa. Outra prisão importante ocorreu em Capixaba, duas em Manoel Urbano e quatro pessoas em Plácido de Castro.

A Polícia Civil está comprometida no combate firme a criminalidade, com atuação nos 22 municípios do estado, cumprindo seu papel constitucional, visando a manutenção da ordem pública e responsabilização daqueles que praticam qualquer tipo de crime.