A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) abriu inquérito policial para apurar o caso de um homem que diz, em vídeo, que “ficou” com uma garota de 11 anos. O caso teria ocorrido no bairro Novo Esperança e o rapaz foi gravado por moradores assumindo o crime.
O relato, se confirmado, seria de estupro de vulnerável, uma vez que manter relações dessa forma com menores de 14 anos, no Brasil, com ou sem a permissão do menor ou responsável legal, é crime passível de prisão. Agentes da DEPCA fazem buscas pelo homem, para ouvi-lo oficialmente sobre o possível crime.
As imagens onde o rapaz diz ter ficado com a garota estão circulando nas redes sociais. A ex-secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Acre, Ana Paula Lima, compartilhou o registro amador no Instagram pessoal dela pedindo providências. Moradores teriam visto a garota entrando na casa do rapaz e saindo de lá mais de uma hora depois.
O vídeo que circula mostra o rapaz escorado em um muro da casa, “encurralado” por moradores da região que estavam inconformados com o caso. O rapaz afirma que beijou e manteve relações com a garota, mas que não fez nada sem a permissão dela. O caso, se confirmado à autoridade policial pela menina, é grave, e o homem será preso. Ele pode ser condenado a até 15 anos de prisão.