..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Polícia cumpre oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão durante operação que investiga o linchamento de Yara Paulino

Polícia cumpre oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão durante operação que investiga o linchamento de Yara Paulino

Na manhã desta terça-feira, 29 de abril de 2025, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Acre deflagrou uma grande operação no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, para cumprir mandados relacionados ao brutal linchamento de Yara Paulino da Silva, de 28 anos.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, com prazo de 30 dias, e dez mandados de busca e apreensão. Os crimes investigados são classificados como hediondos, em razão da extrema violência e das circunstâncias que cercam o caso.

Entre os presos estão o pai e o tio da bebê Cristina Maria, que permanece desaparecida desde 15 de março. Também foi preso Francisco Gleidson, conhecido como Neném, apontado como um dos líderes da facção criminosa B13.

Yara foi espancada até a morte no dia 24 de março, após ser acusada, sem qualquer comprovação, de ter matado sua filha e ocultado o corpo. Posteriormente, exames periciais confirmaram que os restos encontrados não eram humanos, mas sim de um animal, possivelmente um cachorro.

A Polícia Civil trabalha para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no linchamento, um crime bárbaro que expôs os perigos da desinformação e da justiça feita com as próprias mãos.

Uma coletiva de imprensa foi convocada para as 9h30 desta terça-feira, na sede da DEIC (Departamento de Inteligência e Controle), localizada na Rua Custódio Freire, bairro Bosque, onde serão apresentados detalhes da operação e atualizações sobre as investigações.