..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Polícia Federal deflagra Operação Dissimulo para combate ao tráfico

Polícia Federal deflagra Operação Dissimulo para combate ao tráfico

Polícia Federal por meio da Delegacia Repressão a Entorpecentes cumpre Mandado de Prisão e Busca em Apreensão em desfavor de Associação Criminosa dedicada ao tráfico de drogas

Trata-se de investigação da Polícia Federal denominada Operação Dissimulo, cujo escopo investigativo foi desarticular associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas interestadual, com a utilização de “mulas” no transporte aéreo.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Acre, nas investigações de repressão ao tráfico de drogas, possui como diretriz a descapitalização e a prisão dos envolvidos, expropriando-as de todo o patrimônio, bens e valores acumulados a partir das suas atividades ilícitas, como forma de aniquilá-las financeiramente, frustrando qualquer tentativa de sua reestruturação após a deflagração das operações.

A investigação policial que desencadeou a Operação Dissimulo foi inaugurada a partir da prisão de uma mulher que, se utilizando de documento falso, tentou embarcar no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, Rio Branco/AC com destino a cidade de João Pessoa/PB.

WhatsApp_Image_2022-08-16_at_07.40.19.jpeg

Além do documento falso, ela trazia consigo junto ao corpo, aproximadamente, de 3,723kg (três quilogramas e setecentos e vinte e três gramas) de droga consistente em cocaína.

A partir de sua prisão ocorreu o aprofundamento das investigações chegando-se a associação criminosa voltada para esse tipo de tráfico de drogas.

Durante as investigações, descobriu-se a participação de várias outras pessoas, que tinham função essenciais, como os que aliciavam as “mulas” para o transporte, bem como taxistas e até mesmo pessoas com a função de encontrar e alugar imóveis para servir de alojamento para o grupo criminoso.

TRAFICANDO3

Esse grupo criminoso praticava o tráfico de drogas interestadual através do modal aéreo, que partindo do Acre e tinham como destino o nordeste, especialmente o estado da Paraíba.

A deflagração da Operação Dissimulo contou com a participação de 40 policiais federais dos estados do Acre, dando-se fiel e integral cumprimento às 08 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar e ao 01 mandado de prisão preventiva.

Foram apreendidos, bloqueados e sequestrados veículos e ativos financeiros.