..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Polícia Federal deflagra operação e prende narcotraficantes no rio Amônia

Polícia Federal deflagra operação e prende narcotraficantes no rio Amônia

Uma ação deflagrada pelas polícias Federal, Civil e Militar prendeu dois indivíduos no último domingo, 6, com aproximadamente 9 quilos de pasta base de cocaína. A prisão dos narcotraficantes e a apreensão da droga ocorreram no Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. Os criminosos estavam descendo rio quando foram abordados pelos agentes.

Ao perceberem que seriam abordados, tentaram se evadir, não logrando êxito. Dentro da canoa foi verificada uma embalagem que continha aproximadamente 9 quilos de pasta base de cocaína. Um dos indivíduos que transportavam a referida droga, trata-se de um brasileiro, foragido da justiça e com dois mandados de prisão em aberto. Em conversa posterior com os envolvidos, ambos falaram que com eles vinha havia um terceiro agente, que, ao escutar o barulho de um barco subindo o rio, pegou uma saca de drogas com aproximadamente 15 quilos de cocaína e pulou.

O material apreendido e os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, no Município de Cruzeiro do Sul, para os demais atos legais.

A Operação denominada Hórus faz parte do Programa do governo federal V.I.G.I.A. O prejuízo ao crime organizado foi de R$ 65 mil.