A Polícia Federal, em conjunto com uma unidade do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, realizou a prisão em flagrante de dois suspeitos que portavam um revólver calibre .38 sem registro, com 22 cartuchos intactos, além de 105 gramas de cocaína. Junto com eles estavam ainda dois menores que foram apreendidos. As apreensões foram realizadas em uma abordagem de rotina a um ônibus na BR-364.
Um dos suspeitos, que era foragido do presídio de Tarauacá/AC, havia conseguido livrar-se de uma ação realizada pela Polícia Militar em fevereiro deste ano. Na ocasião, a polícia realizou a prisão de uma idosa e de outras quatro pessoas suspeitas de haverem expulsado duas famílias de casa para montar pontos de venda de drogas na Rua do Muru, em Cruzeiro do Sul.
Durante as oitivas dos suspeitos foram encontrados diversos indícios de que os quatro seriam integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado do Acre. Após os procedimentos cartorários, os menores apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil. Os presos em flagrante, por sua vez, foram transportados para a Unidade Prisional Manoel Neri.
Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul/AC