..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Polícia Federal fecha o cerco contra narcotraficantes que utilizam táxis lotação para o envio de drogas

Polícia Federal fecha o cerco contra narcotraficantes que utilizam táxis lotação para o envio de drogas

Epitaciolândia/AC - A Polícia Federal deflagra nesta quarta-feira (03/02) a Operação Dictum, com o objetivo de desarticular associação criminosa destinada ao tráfico de drogas na cidade de Assis Brasil/AC, fronteira do Brasil com o Peru, e Rio Branco/AC.

A ação conta com cerca de 24 policiais federais, que cumprem 8 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar e 7 mandados de prisão preventiva de integrantes de associação criminosa destinada ao tráfico de drogas.

As investigações revelaram que os criminosos carregavam entorpecentes, mais especificamente cocaína e skunk, na área da fronteira e os transportavam por meio de veículos de transporte de passageiros para a Capital acreana, além do abastecimento dos traficantes locais.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição nos crimes de sua atribuição, mas que esta diligência policial foi cumprida em total observância às orientações da ANVISA, sobretudo o uso de equipamentos de proteção individual para resguardar a saúde dos policiais e dos investigados.

A investigação foi chamada de “Dictum” (limpeza em latim) em alusão ao objetivo de limpar as áreas onde se instala o tráfico de drogas e seus delitos correlacionados.