Um arrastão em uma parada de ônibus na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Bosque, nas proximidades do Pronto-Socorro de Rio Branco, terminou com a prisão de um dos suspeitos graças à rápida ação dos policiais militares do 1º Batalhão. O fato ocorreu na noite de quarta-feira, 23.
De acordo com relatos das vítimas, dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto, levando todos os pertences das pessoas que aguardavam o transporte público. Populares que presenciaram o crime acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que enviou uma guarnição ao local.
Os policiais agiram rapidamente e iniciaram uma perseguição, após os suspeitos tentarem fugir. Um dos criminosos, identificado como L. F. D., de 29 anos, foi capturado na Rua Guiomard Santos, no bairro Bosque. Com ele, foram apreendidos dois simulacros de pistolas e os pertences roubados das vítimas.
Apesar de Leandro ter negado envolvimento no crime, alegando ter encontrado as armas e os objetos na rua, ele foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do assalto. Ele foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Militar segue com patrulhamentos na tentativa de localizar o segundo suspeito envolvido no arrastão.