..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Polícia Militar realiza abordagem a indivíduo armado no Loteamento Praia do Amapá; área de confronto entre facções na Capital acreana

Polícia Militar realiza abordagem a indivíduo armado no Loteamento Praia do Amapá; área de confronto entre facções na Capital acreana

Uma equipe de Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, realizou no início da tarde desta sexta-feira, 28, um patrulhamento na região do Loteamento Praia do Amapá, 2º Distrito de Rio Branco. A área, conhecida pelos frequentes conflitos violentos entre as facções criminosas Comando Vermelho e Bonde dos 13, tem sido palco de diversos ataques nos últimos dias, com registros de vítimas fatais devido à disputa por território.

abordagem 002

Com a predominância de membros da facção Comando Vermelho na localidade, a equipe de Força Tática busca antecipar-se aos movimentos criminosos para prevenir confrontos e, assim, evitar a perda de vidas inocentes. A estratégia inclui o patrulhamento em áreas de difícil acesso e locais mais utilizados pelos membros dessas organizações criminosas.

Durante a operação, a equipe entrou pela rua Praia da Base e seguiu até a rua Praia Grande, momento em que avistou um indivíduo em frente a uma residência, com características suspeitas. O homem, que estava usando bermuda jeans azul e camisa, estava segurando um objeto de aproximadamente 50 cm, de cor preta, que parecia ser uma arma de fogo.

abordagem 003

Após observarem atentamente as características do indivíduo, os policiais identificaram o suspeito como Cristiano dos Santos Araújo, de 35 anos, já conhecido pelas guarnições do 2º Batalhão. O homem possui um histórico de envolvimento em ocorrências anteriores, incluindo crimes como porte irregular de arma de fogo, receptação e organização criminosa.

Diante da suspeita, a equipe fez a abordagem e, após a revista, foi confirmada a presença de um revólver com o suspeito. Cristiano foi então conduzido à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos legais, onde responderá por porte ilegal de arma de fogo, além das acusações anteriores.

abordagem 004