Uma guarnição da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência de tentativa de latrocínio contra o empresário Jorge Souza Batista, 65, prendeu, minutos após o crime, um dos assaltantes que participou da ação criminosa.
Jorge das Flores,como é conhecido o empresário, foi atingido com dois tiros a queima roupa disparados pelo bandido após reagir a um assalto. O crime aconteceu na tarde deste sábado, 5, no estabelecimento da vítima localizado na Rua Alvorada, bairro Bosque.
Após ser acionada por populares, a guarnição da PM seguiu em busca e na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades de um posto de combustíveis abordou Juliano Salvador Leitão em atitude suspeita.
Durante a abordagem os militares encontraram em poder do acusado uma arma tipo pistola e a carteira da vítima.
O acusado foi preso e encaminhado a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), na Cidade do Povo.
Testemunhas afirmaram que a vítima estava no depósito da floricultura quando foi abordado por dois assaltantes que o renderam e exigiram dinheiro. Jorge das Flores reagiu e tentou tomar a arma do acusado quando este efetuou dois disparos para fugir em seguida com os pertences da vítima.
O empresário foi atendido por uma equipe do SAMU e encaminhado em estado gravíssimo para o Pronto Socorro de Rio Branco. Até momento não se tem informações sobre o estado de saúde de Jorge das Flores