Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens com motos distintas e irregulares, em Boca do Acre/AM. Os flagrantes aconteceram em fiscalização de rotina, na BR-317, que faz parte da circunscrição da PRF no Acre.
Os policiais realizavam fiscalizações contra a criminalidade, na rodovia federal, quando abordaram um motociclista. Foi constatado que o número do motor do veículo estava com sinais de adulteração. O homem de 38 anos informou que adquiriu a moto há 5 anos por um valor abaixo do mercado e que desconhecia a irregularidade.
Cerca de 30 minutos depois, outro motociclista foi parado. Desta vez, os PRFs observaram que a placa que constava no veículo não condizia com chassi e número de motor.
Ao proceder a consulta pelo chassi, nos sistemas, foi confirmado que para a moto de cor preta havia restrição de roubo e que outra seria a numeração da placa. O condutor de 28 anos de idade disse que a adquiriu há 3 anos por um preço muito inferior ao praticado no comércio.
Ambos os indivíduos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Boca do Acre, juntamente com os veículos apreendidos. Os proprietários foram cientificados das ocorrências.