O agente de Polícia Civil do Acre, Renato Cavalcante de Figueiredo, preso na manhã desta terça-feira, 17, transportando em uma camionete quase 58 quilos de cocaína na BR-364, na cidade de Ji-Paraná, Rondônia, em depoimento à autoridade policial afirmou que estava transportando o entorpecente para quitar uma dívida com membros de um grupo criminoso.
A organização em questão é a facção carioca Comando Vermelho que comanda em mais de 80% o tráfico de drogas no Acre.
Uma fonte do NH na Segurança Pública afirmou que uma investigação foi iniciada já nesta terça-feira para saber qual o grau de envolvimento do policial com o grupo criminoso.
"A investigação é para saber qual o grau de envolvimento do agente com o grupo criminoso, se ele já havia realizado outros transportes de material entorpecente ou até mesmo se existem outros membros da corporação ligados ao acusado envolvidos com agentes criminosos", comentou a fonte.
No final da tarde a Direção-geral publicou uma nota de repúdio onde afirmou não compactuar com desvios de condutas de seus membros e que esperava o envio dos documentos para instaurar Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do policial.