Uma denúncia anônima levou os policiais militares do 5º Batalhão a uma área de mata localizada na Rua da Mangueira, região do Alto Alegre, parte alta de Rio Branco. No local, ao adentrarem na mata, os militares lograram êxito em encontrar grande quantidade de entorpecentes. Foram apreendidos 15 quilos e 800 gramas de maconha.
A droga seria de um traficante por nome de Mario dos Santos Souza, 28 anos. Ele havia escondido todo material ilícito acoplado em sacos plásticos. O que Mario não sabia que havia sido visto por uma testemunha escondendo o entorpecente no local.
Com a droga apreendida, os militares retornaram para o Batalhão, momento em que Mario retornou ao local de mata para verificar se a droga continuava onde ele havia deixado. Entretanto, uma nova informação foi repassada aos militares indicando o endereço exato do traficante.
Ao chegarem ao endereço indicado na segunda denúncia, os policiais deram voz de prisão ao homem acusado de ser o responsável pela droga apreendida anteriormente. Em uma ligeira varredura na residência, foi possível localizar artefatos para o embalo da droga, além de 16 gramas de maconha.
Com a prisão, Mario dos Santos Souza foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla) onde ficará à disposição da Justiça.