Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam na tarde desta sexta-feira (13), no ramal Porto Alonso e na rua Castanheira, em Porto Acre, seis pessoas acusadas de serem membros das fações criminosas Comando Vermelho e Bonde dos 13.
Os militares foram aos locais após receberem denúncias de tráfico de drogas, roubos e formação de facções criminosas no município. De acordo com as denúncias, os faccionados estariam em guerra expulsando familiares de rivais de suas casas em Porto Acre.
O início da operação aconteceu em uma casa na rua Castanheira onde os militares encontraram membros do Comando Vermelho. No local, a polícia prendeu Lucas Castelo dos Santos, de 20 anos; Thiago Sobrinho de Moura, 19 anos; Mauricio Melo Silva, 23 anos.
Com os acusados foi encontrado droga, insumos e dinheiro. Após a prisão dos membros do CV, o Bope foi até o ramal Porto Alonso e prendeu os integrandes do B13. Foram presos: Raimundo Neto Teixeira de Mirando, 26 anos; Everson, 28 anos e José Roberto Nascimento Bezerra.
No local, a polícia apreendeu um rifle e uma espingarda com as munições. Os policiais apreenderam um Rifle Marley calibre 22 com15 cartuchos, Uma espingarda Calibre 20 com 3 cartuchos, 103 tabletes de maconha, 3 papelotes de cocaina, insumos para refino e R$ 200 em dinheiro.
Os seis acusados de integrarem facções criminosas foram encaminhados à Delegacia de Flagrante em Rio Branco.