Um casal suspeito de realizar diversos assaltos em Rio Branco foi preso no final da tarde de quarta-feira, 6, pela equipe GIRO (Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no bairro Bom Sucesso. A ação rápida dos policiais ocorreu após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando que o casal havia cometido um assalto utilizando uma arma de fogo.
Os policiais entraram na região indicada e localizaram uma mulher com as mesmas características descritas pela denúncia. Ao abordá-la, identificada como Silvia Aranda Correa, de 32 anos, a equipe encontrou um simulacro de pistola em sua posse. Ela estava em uma moto de cor vermelha, usada para facilitar os assaltos.
Questionada sobre o paradeiro de seu comparsa, Silvia permaneceu em silêncio. Durante as buscas, os policiais observaram uma movimentação suspeita em outra rua próxima, onde localizaram e abordaram o segundo suspeito, Delcimar Pereira, de 37 anos. De acordo com informações obtidas pelos militares, Delcimar havia acabado de roubar um comércio na região, de onde levou R$ 100 em dinheiro.
O casal foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde algumas testemunhas reconheceram os suspeitos como os autores de outros assaltos. Eles foram detidos e agora estão à disposição da Justiça.