Três facas artesanais e duas barras de ferro foram apreendidas na noite desta quinta-feira, 05, na cela 16 do pavilhão K do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Os materiais foram encontrados por policiais penais durante revista e verificação de estrutura. Além dos ilícitos, os profissionais identificaram avarias e buracos que possibilitariam a fuga de pelo menos 12 presos.
De acordo com a equipe de plantão, por volta das 19h os policiais ouviram barulhos estranhos e de imediato entraram no pavilhão K com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe). Durante a ação, os profissionais realizaram verificação nos corredores, refeitório e laje, onde puderam identificar buracos na parede.
Diante da situação, a equipe realizou revista no interior das celas e encontrou na cela 16, três facas artesanais e duas barras de ferro, além do início de um buraco. Quatro detentos foram identificados como responsáveis pelo material e foram encaminhados ao isolamento preventivo.
De acordo com o diretor da unidade, Fagner Souza, um procedimento administrativo será aberto para apurar as faltas cometidas pelos detentos. Além disso, ele explicou que revistas surpresas também vêm sendo realizadas para impedir possíveis planos de fuga.