..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Policiais penais mantêm suspensão do banco de horas e do procedimento padrão nos presídios do Acre

Policiais penais mantêm suspensão do banco de horas e do procedimento padrão nos presídios do Acre

Diante da negativa dada pelo governo do Acre aos trabalhadores do sistema prisional, o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen), Eden Alves Azevedo, disse que o sistema vai parar.

O presidente da entidade afirmou que os policiais penais seguem com o banco de horas e o procedimento padrão operacional suspensos. Ele enfatizou que a decisão foi deliberada pela categoria em assembleia. Um novo encontro está agendado para o dia 30, no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Acre.

“A Asspen convoca, portanto, em caráter de urgência, a todos os policiais penais do estado do Acre para a retomada do acampamento na ALEAC, a partir da próxima terça-feira (30) às 08h. A Associação, no pleno exercício de representação, reitera a necessidade de ter a categoria unida em prol dos mesmos objetivos e enfatiza a importância deste momento na história da Polícia Penal do Acre. Chega de migalhas! A vida de um policial penal não é menos importante que a vida de um militar ou de um policial civil! Chega do descaso deste Governo!”, diz a nota.

Entre as pautas reivindicadas estão: vencimento único, direção das Unidades sob o comando de policiais penais, nível superior para ingresso na carreira, reestruturação do Plano de Cargos e Salários e, sobretudo, pela valorização da Polícia Penal do Acre.