..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Policial acusado de matar ex-marido da namorada se apresenta à Polícia e é liberado

Policial acusado de matar ex-marido da namorada se apresenta à Polícia e é liberado

O policial penal identificado como Ronisson Costa da Silva (29) se apresentou na última quinta-feira (3), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No último dia 1º, ele matou com um disparo de arma de fogo o trabalhador Marcondes Inácio de Oliveira, 33 anos.

O caso aconteceu na Rua Major Ladislau Ferreira, no bairro Abrahão Alab, em Rio Branco. O policial teria agido em legítima defesa e de terceiros, uma vez que Marcondes tentou golpear Ronisson com um terçado.

Ao delegado Ricardo Casas, o policial penal reforçou a tese de legítima defesa. A autoridade policial já está de posse de imagens de câmeras de residências localizadas na região em que aconteceu o crime. A partir de agora, Casas, que conduz o inquérito, vai confrontar os depoimentos do agente de segurança pública e testemunhas com as imagens.

Consta que o policial penal estaria namorando a ex-mulher de Marcondes, que não aceitava a separação ocorrida há dois anos.

Duas testemunhas também foram ouvidas pela Polícia Civil. Elas confirmaram a versão divulgada na imprensa de que Marcondes estava com um terçado na hora do crime.

Após o depoimento, Ronisson foi liberado, por ter passado o prazo para prisão em flagrante. Como não há mandado de prisão expedido contra ele, o autor foi posto em liberdade, mas teve a arma apreendida.

O delegado Ricardo Casas concederá uma coletiva de imprensa às 9 horas de hoje,  na sede da Delegacia Especializada em Investigação Criminal (DEIC).