..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Policial militar à paisana evita assalto a alunos de autoescola em Rio Branco

Policial militar à paisana evita assalto a alunos de autoescola em Rio Branco

Um policial militar de folga impediu um assalto a um grupo de alunos que saía de uma autoescola na noite desta quarta-feira, 5, na rua Quintino Bocaiuva, no bairro do Bosque, em Rio Branco.

Segundo informações de uma das vítimas, o grupo aguardava um veículo por aplicativo quando um homem de capacete e armado se aproximou correndo e anunciou o assalto. O criminoso exigiu os pertences das vítimas e, em seguida, tentou fugir.

ASSAL2.jpeg

No entanto, um oficial da Polícia Militar, que estava à paisana e presenciou a ação, deu voz de prisão ao suspeito. Durante a abordagem, o comparsa do assaltante, que o aguardava em uma motocicleta na Rua Francisco Mangueira, percebeu a movimentação do policial e conseguiu fugir.

O oficial ainda tentou perseguir o segundo criminoso, mas ele conseguiu escapar. O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi acionado, e várias viaturas chegaram ao local para prestar apoio.

Durante as buscas, os policiais identificaram um veículo Fiat Palio branco em atitude suspeita. No banco de trás do carro, encontraram Diego da Rocha Tavares, de 24 anos, escondido. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, carregado com seis munições intactas.

ASSAL3.jpeg

Ao consultar o sistema judiciário, os policiais constataram que Diego já possuía antecedentes criminais por homicídio em 2020 e associação a organização criminosa.

O suspeito confessou o crime e indicou que havia jogado o celular da vítima em um terreno baldio na Rua Alvorada. Após buscas no local, os policiais recuperaram o aparelho e outros pertences roubados.
Diego foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde permanece à disposição da Justiça.