A última noite da Expoacre 2023, que deveria ser marcada por diversão e celebração, foi marcada por uma tentativa de homicídio.
Um casal identificado como Rita e Wesley Santos da Silva, ambos com 20 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo durante a madrugada desta segunda-feira, 7.
De acordo com informações da polícia, o suspeito dos disparos é o policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, de 38 anos, que estaria importunando Rita. O fato ocorreu quando o casal estava saindo de um bar no parque.
Testemunhas relatam que Raimundo Nonato teria sacado uma arma de fogo e efetuado diversos tiros contra o homem e a mulher.
Rita foi atingida por um tiro na perna, enquanto Wesley sofreu um ferimento mais grave, sendo atingido por um tiro no abdômen.
A situação gerou pânico entre as centenas de pessoas que ainda se encontravam no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro às vítimas. Wesley, ficou em estado grave após ter sido atingido no abdômen; Rita foi atingida na perna, e seu quadro de saúde é estável.
O policial penal teve sua arma apreendida e foi detido em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla). Ele responderá por tentativa de homicídio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).