..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Policias penais femininas denunciam na Aleac assédio moral praticado pelo presidente do Iapen

Policias penais femininas denunciam na Aleac assédio moral praticado pelo presidente do Iapen

Policiais penais femininas buscaram a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (21) para denunciar o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Alexandre Nascimento, por assédio. A deputada Michelle Melo (PDT) apresentou um requerimento convidando o presidente a comparecer à Aleac.

“Nós queremos que o que aconteceu no Iapen venha a público. Que o seu Alexandre venha à Assembleia esclarecer tudo o que está acontecendo neste momento. Vocês estão sentido coagidas e constrangidas. O local de trabalho de vocês já é um local difícil”, disse Michelle Melo.

Ainda em sua fala, Michelle pediu que o governador Gladson Cameli ouça as vítimas da denúncia. “Eu estarei ao lado de vocês dando a minha voz a vocês em todos os momentos. Governador Gladson Cameli comece a respeita as suas mulheres. Ouça as suas dores”.

MEXEU2

Com cartazes, as mulheres pediam “respeito” e reforçaram: ‘não vamos nos calar” e “assédio moral é crime”.

O deputado estadual Arlenilson Cunha (PL) saiu em defesa das policiais penais. Disse que a denúncia é grave e deve ser rigorosamente apurada.

“Essas policiais têm um termo assinado dessa situação grave. Eu entendo que deve ser garantido e assegurado a defesa do presidente do Iapen. Elas vieram aqui e colocaram suas digitais. Isso deve ser rigorosamente apurado para que fatos dessa natureza não possam ocorrer. Nunca vi algo parecido com isso, que eu recebi formalizado a esta denúncia. Isso aqui é inédito”, frisou.

Já Adailton Cruz (PSB) disse que, se de fato Alexandre Nascimento tiver cometido excessos, “deve ser exemplarmente punido”.