Populares tentaram invadir a delegacia de Brasileia e linchar os acusados pelo assassinato do fazendeiro Raimundo Nonato Pessoa. Ele foi assassinado com um tiro de espingarda no domingo (14) em uma tentativa de assalto.
Segundo informações do portal de notícias oaltoacre.com, os policiais civis de plantão passaram momento tensos para tentar conter a fúria do grupo que tentava tirar os presos da delegacia e fazer justiça com as próprias mãos.
Três adultos foram presos e um menor apreendido acusados pelo latrocínio. A Polícia Militar apreendeu o dinheiro roubado e a arma usada no crime. Durante a operação policial, um dos suspeitos levou um tiro e foi conduzido para Capital.
Segundo ainda oaltoacre.com, a revolta popular aconteceu porque o fazendeiro era uma pessoa querida em Brasileia. Os policiais civis de plantão com a ajuda de policiais militares conseguiram impedir o linchamento.
Os agentes plantonistas da delegacia de Brasileia, localizada cerca de 240 km da capital do Acre, passaram momentos de tensão na noite desta segunda-feira, dia 15, quando um grupo de populares tentaram invadir o prédio.