Investigadores da 2ª Regional cumpriram na tarde desse sábado (3), um mandado de prisão em desfavor do Airton Gabriel. Segundo foi apurado, pesa contra o mesmo o crime de estelionato. Informações dão conta que o mesmo é um dos maiores estelionatários do estado. Airton Gabriel também disputava uma vaga ao cargo eletivo de vereador no município de Rio Branco. O mesmo não reagiu à prisão e agora vai ficar a disposição das autoridades locais.
O delegado responsável pelo caso Jarlen Rodrigues, coordenador da 2° Regional de Polícia Civil de Rio Branco, disse que o candidato já estava sendo investigado há cerca de 2 meses por comprar produtos no site de vendas OLX e não efetuar o pagamento aos vendedores.
A polícia descobriu que Airton simulava o pagamento por depósitos fictícios e, após receber o produto, revendia para outras pessoas.
O delegado disse ainda que as investigações vão continuar e outros crimes supostamente praticados por Airton podem ser descobertos, inclusive de falsidade ideológica. O delegado pede que outras vítimas do candidato a vereador possam se dirigir a 2° Regional de Polícia Civil, na Cidade do Povo, para registrar um boletim de ocorrência contra Airton Gabriel.
*Texto reeditado às 17h46 para acréscimo de informações.