..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Prefeitura de Brasiléia emite nota sobre prisão de paciente que transportava cocaína em carro oficial

Prefeitura de Brasiléia emite nota sobre prisão de paciente que transportava cocaína em carro oficial

A apreensão de cerca de 150 quilos de cocaína que vinha sendo transportada dentro de uma van utilizada pela saúde municipal de Brasiléia no transporte de pacientes de hemodiálise, bem como a prisão do paciente dono do entorpecente foi confirmada pela gestão municipal em uma nota de esclarecimento divulgada momentos após a ação policial.

Na publicação, a prefeitura de Brasiléia ressalta que após a ´prisão do paciente, que estava a caminho da capital acreana para tratamento médico, o veículo, bem como outros pacientes foram liberados pelo agentes do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), não prejudicando o deslocamento dos pacientes.

“O suspeito, responsável pelo transporte dos entorpecentes, que estava com consulta marcada em Rio Branco, foi detido, liberando-se os demais passageiros e o motorista da municipalidade.”, informa a nota.

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassen encontra-se em Brasilia em agenda oficial, mas assim que tomou conhecimento do caso determinou instauração de processo administrativo para apurar em que circunstancias o suspeito conseguiu embarcar com todo o material entorpecente. O resultado apuratório será encaminhado às autoridades policiais competentes.

Leia na íntegra a nota da prefeitura

Nota de Esclarecimento

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA vem a público confirmar a apreensão de entorpecentes realizada na manhã de quinta-feira (02), pela equipe do GEFRON, no veículo utilizado pela saúde municipal no transporte de pacientes de hemodiálise.
Esclarecemos que:
· Após a apreensão, o veículo foi liberado, não prejudicando o deslocamento dos pacientes.

· O suspeito, responsável pelo transporte dos entorpecentes, que estava com consulta marcada em Rio Branco, foi detido, liberando-se os demais passageiros e o motorista da municipalidade.

· As diligências estão sendo concluídas pelo GEFRON, que após a conclusão do flagrante encaminhará o caso, possivelmente, à Policia Federal.

· A Prefeita de Brasiléia, que está na capital federal, determinou a abertura imediata de processo administrativo para apurar em que condições ocorreu o transporte do suspeito, devendo remeter à autoridade competente as informações pertinentes.


Esta municipalidade se coloca à disposição das autoridades para a elucidação do caso e envidará todos os esforços para o seu esclarecimento.

 

Sendo o que nos cumpre esclarecer para o momento.


BRASILÉIA/AC, 02 DE DEZEMBRO DE 2021.