Um homem identificado como Weberton Pereira da Costa Parada, de 21 anos, que é presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica, teve a casa invadida por supostos membros de um facção rival e foi baleado com um tiro nas costas na tarde desta segunda-feira (11), na rua José Luiz, no bairro Santa Inês, na periferia de Rio Branco.
Segundo informações de policiais que atenderam a ocorrência, a vítima estava dentro de casa quando dois homens de facção invadiram sua residência. Armada, a dupla efetuou vários tiros e um atingiu a vítima nas costas. Weberton Pereira correu para não morrer e pulou um muro. Os suspeitos fugiram do local do crime. A bala ficou alojada no corpo da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelos moradores da localidade e levou Weberton Pereira para o Pronto Socorro. Apesar de ter levado apenas um tiro a vítimas estaria em estado grave. Policiais militares estiveram no local. O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).